A vacina COVID-19 transformou esta mulher em monstro?


Uma mulher britânica disse que se sentiu como uma criatura no filme de terror de ficção científica "Alienígena", quando ela se desprendeu em uma erupção cutânea e sua pele borbulhou depois de receber a vacina COVID-19, de acordo com um relatório.

Reação apressada

Susie Forbes, 49 anos, de Lichfield, Staffordshire, sofreu a desfiguração em poucas horas após receber sua primeira dose da vacina AstraZeneca-Oxford em 18 de março, noticiou a Triangle News.

"Parecia que eu estava em 'Alienígena' porque havia bolhas saindo do meu braço. Foi horrível. Meu rosto era enorme. Eu era um monstro", A Forbes contou ao serviço de notícias.

"Minha filha de 19 anos estava me mandando mensagens de texto implorando para eu ir para o hospital. Isso me destruiu e destruiu minha filha". Vou ter que viver com isso, pois tenho cicatrizes no meu corpo", acrescentou Forbes, que sofre da síndrome de Guillain-Barré, uma condição auto-imune na qual o corpo ataca os nervos.

Outros efeitos colaterais das vacinas

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde do Reino Unido diz que cerca de uma em cada 10 pessoas sentirá efeitos colaterais da vacinação - principalmente sintomas semelhantes aos da gripe, fadiga e dor de cabeça.

De acordo com as autoridades sanitárias, as pessoas que têm alergias que causaram anafilaxia ainda podem obter o jab - mas quem for conhecido por ser alérgico a seus ingredientes não deve obtê-lo. Não ficou claro se a Forbes se encaixava nesta categoria.

Até 28 de março, 455 pessoas tiveram reações alérgicas adversas de cerca de 20 milhões de doses de AstraZeneca-Oxford, o que faz com que seja extremamente raro, de acordo com a Triangle News.

Condições sanitárias

A Forbes toma uma variedade de drogas, incluindo Gabapentina e Tramadol, para controlar seus sintomas de GB, que podem incluir entorpecimento, fraqueza e dor.

E no momento de sua vacinação, ela estava tomando morfina líquida e codeína para um pulso fraturado que ela sofreu apenas cinco dias antes.

A Forbes disse que seus médicos deveriam ter considerado seu estado de saúde antes que ela fosse autorizada a ser vacinada.

"Eu pessoalmente acho que eles não olharam exatamente para o que eu tenho. Eu acho que eles não deveriam ter me dado até que investigassem o que eu tenho". Eles nem sequer me perguntaram", disse ela.

"Eu me sentei ali e disse: 'Você sabe que sou alérgico à penicilina e ao Stemetil e a qualquer derivado? E ela [o médico] disse: 'Você vai ficar bem'", disse Forbes.

"Eu disse: 'Não esqueça que estou tomando morfina líquida e codeína para a dor do braço também'. Foi isso", acrescentou ela. "Em duas horas, havia uma bolha surgindo no meu pulso". Era como se eu estivesse borbulhando para fora do braço. Chamei os médicos imediatamente".

Ela disse que começou a entrar em pânico.

"Eu estava assustado. Eu estava em pânico. Eu não tinha ninguém - só Bonnie e Clyde, meus cães, e eles não iam ajudar". disse Forbes.

"Não parava de piorar. No sábado, meus vizinhos me viram e estavam todos começando a entrar em pânico porque eu tinha começado a inchar".

"Parecia queimaduras de terceiro grau em todo o meu corpo", acrescentou ela.

A Forbes disse que ela recebeu um medicamento para alergia e esteróides para sua reação cutânea.

Referiu-se apenas às recentes orientações emitidas sobre a segurança do jab AstraZeneca que diziam que seus benefícios superam de longe o risco de possíveis reações adversas.